Seu R&S esta repelindo os melhores candidatos?
0
 
0 Flares LinkedIn 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Na hora de contratar um novo talento para a companhia, a equipe de recrutamento deve saber exatamente o que quer de seu novo funcionário.  No entanto, muitas vezes essa equipe não se dá conta de que seu comportamento pode afugentar um bom candidato. Afinal, hoje em dia, não são só as empresas que escolhem quem elas querem para trabalhar com elas, os profissionais também escolhem onde querem trabalhar.

Sendo assim, empresas que mostram desorganização, que não são transparentes, entre outras coisas, podem perder grandes talentos. Confira abaixo pontos que podem prejudicar a contratação de um ótimo funcionário. 

Desmarcar e remarcar a entrevista diversas vezes – quando um profissional é contatado, se programa para ir para a entrevista, e esse encontro é desmarcado várias vezes, a empresa passa a impressão de desorganização, planejamento falho ou má comunicação entre os setores, o que pode ser um problema no futuro.

Mostrar mais interesse nos clientes – algumas empresas têm uma estratégia de recrutar pessoas da concorrência por elas possuírem uma boa relação com clientes que são interessantes para o negócio, ou por saberem informações sigilosas como fórmulas ou sistemas inovadores. Os profissionais podem se sentir usados se o recrutador faz mais perguntas sobre a companhia deixando as competências profissionais de lado.

Informações não transparentes – em alguns processos seletivos, é comum que em um primeiro momento as informações relacionadas à organização contratante não sejam reveladas, o que pode afugentar profissionais gabaritados. A falta de clareza sobre as tarefas que terá que desempenhar se aprovado, também pode fazer o candidato desistir da vaga. 

Avaliador não aberto a perguntas – muitas vezes na hora da seleção é comum que o candidato queira saber mais sobre a empresa onde pretende trabalhar. Se o recrutador não estiver aberto a responder suas dúvidas, pode perder o candidato.

Seu R&S esta repelindo os melhores candidatos?

 

Como Podemos Apoiar Seu Desenvolvimento Profissional?

Os campos marcados com * são obrigatórios