Seu R&S esta dirigido à atrair jovens talentos?
0
 
0 Flares LinkedIn 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Cada vez mais as empresas investem em jovens talentos. Com o mercado nacional enfrentando certo apagão de mão de obra especializada em algumas áreas, muitas empresas já perceberam que contratar um profissional promissor, assim que ele está começando sua carreira, é um investimento que pode trazer um retorno bastante positivo. 

No entanto, para que as empresas tenham um processo seletivo assertivo e consigam atrair o perfil de jovens que elas procuram, é preciso saber o que esses jovens esperam da companhia onde vão trabalhar, e também dos líderes com quem vão atuar. 

A pesquisa “A Empresa dos Sonho dos Jovens 2014”, elaborada pela consultoria Cia de Talentos em parceria com a empresa de pesquisa Nextview People, traz a resposta. 

De acordo com o levantamento – que entrevistou cerca de 52 mil estudantes e recém-formados brasileiros, com idade entre 17 e 26 anos – ao escolher uma empresa para trabalhar, os jovens querem que essas companhias ofereçam desenvolvimento de habilidades para o futuro, clareza das possibilidades de carreira, valores sólidos, ambiente saudável, coaching e mentoring e líderes que os desenvolvam. 

Falando especificamente da liderança, ao serem questionados sobre o que não pode faltar em um líder, os jovens citaram a iniciativa, a capacidade de inspirar e motivar, o conhecimento técnico do negócio, a colaboração e o trabalho em equipe, a coerência entre a fala e a ação e a capacidade de desenvolver as pessoas. 

A pesquisa questionou ainda se eles admiravam algum líder. O empresário Jorge Paulo Lemann foi o mais citado entre os nacionais, enquanto o presidente dos EUA, Barack Obama, foi o mais citado entre os estrangeiros. 

 Os jovens contaram ainda que a capacidade de inovar, as características pessoais, os valores e as causas pelas quais esses líderes lutam, foram os fatores que fizeram com que eles sejam os mais admirados.


 

Como Podemos Apoiar Seu Desenvolvimento Profissional?

Os campos marcados com * são obrigatórios