Os mandamentos do Home Office
0
 
0 Flares LinkedIn 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Todos os dias ou só em situações específicas, o Home Office, tido como uma tendência mundial irreversível, é usado por profissionais independentes e também empresas. Mas, mesmo que o melhor lugar do mundo seja a casa da gente, é preciso seguir algumas regras para manter a disciplina e a produtividade.

Os mandamentos do Home Office

Tenha um lugar apropriado
É importante que seu espaço seja iluminado, ventilado, silencioso e ergonômico. Tenha uma cadeira e uma mesa confortáveis e um espaço separado para os seus objetos de trabalho.

No horário
Não importa se o seu trabalho é totalmente Home Office ou se você só trabalha em casa às vezes, acordar todos os dias no mesmo horário (e cedo) é uma maneira de manter a disciplina.

Vestido para trabalhar
Vista-se como se fosse trabalhar fora de casa. Estar em casa não significa ficar de pijama.

Com calma
Depois de se vestir, tome o café da manhã com calma e, aí sim, dê início ao expediente.

Rotina e tempo
Conheça seus horários de trabalho e gerencie o seu tempo. Separe a sua vida pessoal da vida profissional. Por estar em casa, muitas pessoas não entendem que você está trabalhando. Isso deve ficar claro para a família e os amigos. Você e as pessoas ao seu redor devem entender que há um horário de trabalho que deve ser cumprido com seriedade e responsabilidade, mesmo que isso seja feito em casa.

Tarefas do dia
Uma boa maneira de gerenciar o tempo é planejar as demandas. Antes de começar o trabalho, faça um planejamento de tudo o que precisa fazer no dia.

Distrações
Evite ficar perto da televisão e gerencie o seu tempo nas redes sociais. Também é indicado desabilitar notificações e aplicativos, pois fazem muito barulho.

Comida
Tenha sempre comida em casa para não perder tempo decidindo onde vai almoçar. Fazer a refeição em casa é mais tranquilo e você ganha tempo. Nada de comer qualquer coisa. Tenha alimentos saudáveis e faça sua refeição com calma.

Saiba a hora de parar
O Home Office também precisa “fechar”. Você precisa descansar. O descanso é fundamental para a produtividade.