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Fazer um currículo toma tempo. Você vai refletir sobre o que já fez, o que é uma parte importante e bem legal. O desafio é colocar tudo no papel de maneira que a pessoa que ler entenda rapidamente o que você sabe e do que é capaz. Para evitar mal-entendidos, NÃO faça de jeito nenhum:

  1. Copiar descrições prontas da internet – o profissional de RH vai saber e não vai levar seu curriculo a sério.
  2. Informações de contato – Coloque apenas informações essenciais a não ser que seja pedido algo a mais. Algumas empresas pedem o link do seu perfil do Facebook ou Linkedin, por exemplo.
  3. Dizer que fez o que não fez – se não fala espanhol, então deixa para lá. Imagina se o chefe é hermano? Mentiras e invenções podem causar constrangimento.
  4. Não seja modesto demais! – Tem muita coisa que você sabe e pode, não menospreze sua experiência e suas qualidades. Aqui você aprende como vender o peixe.
  5. Não maltrate o português – se não se sentir seguro com a língua, peça para alguém de cofiança corrigir seu curriculo. Uma vês por mês aceitamos currículos para correção gratuita aqui pelo blog.
  6. Seja moderado com o layout – a não ser que a sua área seja artística, aposte no estilo moderado e sóbrio de currículo com fontes formais e papel branco. As pessoas são ocupadas e precisam entender rapido quem você é. Decoração atrapalha. Aqui você encontra modelos gratuitos de layout para serem usados no Word.
  7. Não rabisque – imprimiu errado, quer acrescentar alguma coisa? Vai ter que imprimir de novo. Por isso, imprima poucos currículos de uma vez. Algumas gráficas dão desconto para impressão de currículo.

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