O que fazer obrigatoriamente antes da entrevista de emprego
0
 
0 Flares LinkedIn 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Estas são 5 coisas que tem mesmo de fazer antes da entrevista de emprego se quer ser bem sucedido e colocar os recrutadores de olho em você.

1. Pesquisar sobre a empresa

A empresa pesquisou sobre você. Agora é a sua vez de pesquisar sobre a empresa antes da entrevista de emprego. Todos os conhecimentos sobre a empresa são úteis para ganhar confiança na entrevista, para criar empatia com o recrutador e para o candidato se destacar da concorrência.

2. Encontrar aliados dentro da empresa

Procure aliados na empresa que possam te passar informações sobre esta. Os colaboradores são a principal fonte de informação. Ter conhecimento da cultura da empresa antes da entrevista de emprego é uma vantagem. Pode também procurar por nomes dos responsáveis da empresa no LinkedIn para associar caras a cargos.

3. Conhecer o currículo de uma ponta a outra

Tem de conhecer o seu currículo até ao pormenor. O currículo é o seu cartão de visita. Prepare-se para o defender e para receber todo o tipo de perguntas, desde a desistência de empregos e cursos, à experiência e às datas sem trabalhar ou estudar.

4. Praticar a entrevista

Pratique o que dizer na entrevista, sobretudo as respostas às perguntas mais comuns na entrevista de emprego. Não se engasgue quando lhe perguntarem o salário que deseja, por exemplo. Guarde algumas informações para consolidar possíveis lacunas no currículo e nas respostas.

5. Preparar as perguntas

Tenha também na ponta da língua perguntas para o recrutador.

O que fazer obrigatoriamente antes da entrevista de emprego

Como Podemos Apoiar Seu Desenvolvimento Profissional?

Os campos marcados com * são obrigatórios