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Veja o que pode fazer para se destacar na empresa onde trabalha através da linguagem corporal

linguagem corporal é uma característica muito importante dentro do ambiente corporativo, porque através dela pode tentar perceber melhor os seus colegas de trabalho. Além de fazer também com que perceba o que os outros pretendem pela forma como se portam, ao prestar mais atenção à sua linguagem corporal torna-se capaz de se mostrar como alguém mais aberto, sempre disposto a conversar e a ajudar os outros. Veja como:

1 – Postura
Mantenha sempre uma postura ereta, mas ao mesmo tempo relaxada. Desta forma vai transmitir seriedade e ao mesmo tempo uma imagem solícita, de que está disposto a ajudar os colegas. Tenha cuidado para não impulsionar demasiado o peito e preocupe-se em posicionar os ombros um pouco para trás.

2 – Sorria 
O sorriso é um dos elementos mais diferenciadores para todos os funcionários de uma empresa. As pessoas sorridentes tendem a ser vistas como mais abertas e o grau de empatia do outro por quem sorri aumenta consideravelmente. No entanto, tenha cuidado com as risadas muito altas e exageradas, porque podem provocar o sentimento oposto.


3 – Estabeleça contacto visual 

Sempre que for conversar com um colega, preocupe-se em olhar nos olhos dessa pessoa durante a conversa. Esta atitude faz com que as pessoas sintam mais confiança em si, aumentando também a sua credibilidade. Quando isso não acontece, podem ficar com a impressão de que tem algo a esconder ou que não tem respeito suficiente para com a pessoa com quem está a conversar.


4 – Tenha cuidado com potenciais apoios 

É importante que tenha cuidado para não se apoiar nos locais enquanto conversa com outas pessoas. Evite, por exemplo, travar um diálogo encostado a uma parede, ou sentado em cima de uma mesa, porque essa atitude remete para uma passividade e insegurança, imagens muito prejudiciais dentro do ambiente de trabalho.


5 – Tenha atitudes de espelho 

Durante um diálogo, tente seguir um padrão de comportamento idênticos ao do seu interlocutor para aumentar a empatia. Por exemplo, pode beber o seu café ao mesmo tempo que ela ou retribuir-lhe um sorriso quando ela sorrir para si.


6 – Mantenha uma fisionomia natural 

Ao demonstrar que está confortável na situação em que se encontra, torna-se mais fácil conseguir conquistar a confiança de quem trabalha consigo. Por isso, não tente manter sempre uma expressão fechada ou alegre. Esforce-se por manter um equilíbrio entre uma expressão que lhe seja natural, mas dando também espaço às outras duas situações citadas.

Melhore a sua linguagem corporal

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