0 Flares LinkedIn 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Bastante comum e desagradável, a situação de ter tantas reuniões que não sobra tempo para trabalhar é extremamente prejudicial para a carreira de um profissional e para o desenvolvimento de suas atividades, já que, na maioria das vezes, as reuniões não geram tantos resultados esperados e ainda impedem que ideias sejam concretizadas, pois tiram o tempo hábil do funcionário.
Essa queixa é tão grave que, em alguns lugares nos Estados Unidos, medidas como tirar todas as cadeiras da sala para impedir que as discussões se estendam começaram a ser adotadas.

 

Embora não seja fácil, há diversas maneiras de tornar uma reunião produtiva e necessária. Confira os pré-requisitos para isso:

– A reunião deve SEMPRE ter objetivo definido;

– No máximo seis pessoas devem participar. Quanto menor o grupo, melhor;

– Ela deve ser realizada em uma sala fechada;

– Prefira marcá-la no início da semana, pois a proximidade com o fim de semana deixa as pessoas com a cabeça em outras coisas;

– A reunião deve ter hora para começar a terminar. O período da manhã é melhor;

– Cada item da pauta deve ter um tempo estipulado;

– Evite usar celular ou computador.

Com base nessas dicas é possível reduzir o tempo perdido em reuniões e otimizar seu tempo, fazendo com que suas atividades possam ser realizadas de forma eficiente. Repasse essa dica aos seus colegas de trabalho!


 

Como Podemos Apoiar Seu Desenvolvimento Profissional?

Os campos marcados com * são obrigatórios