0 Flares LinkedIn 0 Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

A internet influencia diferentes e diversos aspectos da vida corporativa. E uma das áreas mais impactadas é a de recrutamento. Ao combinar as vantagens da internet com as necessidades competitivas das organizações, o recrutamento on-line passou a ser adotado por grande parte das companhias e hoje é visto como uma grande vantagem, já que facilita o processo, além de reduzir custos. 

Para o Fundador da Plataforma iCarreiras online, Rodrigo Rossetti, o recrutamento on-line veio para trazer agilidade e assertividade na forma de recrutar profissionais. “A Internet, o BigData e as aplicações Analíticas viram facilitar a vida dos recrutadores, que ganharam mais agilidade e assertividade nos processos de anúncio de vagas e busca por candidatos”, afirma.

Muitos consideram o recrutamento on-line como algo irreversível, já que se tornou um dos meios mais eficientes de contato entre organizações e candidatos, sendo capaz de agregar valor aos processos e aumentar o fluxo de informação e interatividade. Para o Fundador, as novas tecnologias são determinantes para melhorar os processos. “A maior tendência, no meu ponto de vista, é um profissional da área de Recrutamento e Seleção mais conectado e disposto a agregar as novas tecnologias na sua rotina para, por meio delas, conseguir resultados mais certeiros”, afirma.

Ainda segundo Rossetti, com o uso da rede, o processo ficou mais dinâmico ágil, o que exige que o recrutador tenha um senso mais apurado para avaliar os talentos. Além disso, o fundador da Plataforma iCarreiras Online comenta que com a internet as empresas recebem mais currículos, o que acirra a concorrência entre bons profissionais.

Por fim, o especialista afirma que tal processo seletivo exige alguns cuidados extras na hora de contratar um novo funcionário. “É preciso uma boa análise curricular e verificar se o que foi posto no currículo ou até mesmo nas entrevistas é real. Também acho importante usar a internet para conhecer as redes sociais dos candidatos. Nelas, eles acabam demonstrando o que realmente fazem e no que realmente acreditam”, garante.


Como Podemos Apoiar Seu Desenvolvimento Profissional?

Os campos marcados com * são obrigatórios